Alguns dos eventos que foram realizados no edifício da Confiança
Um dos eventos culturais no teatro interno da Fábrica Confiança. Natal de 1964 com os trabalhadores.
Em 1994 foi apresentada na Fábrica Confiança a peça «Woyzec», pelo Teatro Universitário do Minho com a participação de Ana Bettencourt, Manuel Sardinha, Jorge Ribeiro, João Grosso, Nuno M. Cardoso, Daniela Feio Fonseca, entre outros. Creio que foi o primeiro espetáculo que decorreu na Confiança após uma abertura da administração a produções culturais feitas por vários grupos culturais da cidade.
«Foi uma experiência impressionante. Lembro-me que estávamos muito apreensivos nos dias em que demos espetáculo para os operários. Era fim-de-semana! As mulheres trouxeram as crianças porque não tinham onde as deixar. Também estávamos apreensivos porque a proposta estética era muito diferente do que o teatro amador costumava fazer em Braga. Mais uma vez se prova que o público, mesmo quando não está habituado a ver teatro, não precisa apenas de teatro de divertimento. Pode ver outro tipo de propostas e gostar. A partir daí começámos a ter a preocupação de alcançar outros públicos.» [Entrevista a Ana Bettencourt, 2010]
Em 1999 e noutras edições os Encontros da Imagem realizaram-se na Saboaria e Perfumaria Confiança.
Em dezembro de 1999, durante várias sessões, o Sindicato de Poesia apresentou na Fábrica Confiança o recital de poesia “Caridade” integrado no projeto “Malditos do Século, os Pecados e as Virtudes”. Sob a direção de Paulo Castro, os textos foram ditos por António Fonseca, Fernando Coelho, Ricardo Gouveia, Rui Pedro e Sofia Saldanha.
Em 2001 e noutras edições os Encontros da Imagem realizaram-se na Saboaria e Perfumaria Confiança.