Presidente da Junta de S. Victor fala sobre futuro da Confiança

Sao Victor

O presidente da Junta de Freguesia de S. Victor admite que “neste momento, o mais justo e de melhor bom senso seria entregar a gestão da antiga Fábrica Confiança a quem tenha uma programação de usufruto pleno e que seja livre de alguma pressão partidária e política”. A hipótese foi levantada pelo autarca de S. Victor no decorrer da reunião entre a Comissão Parlamentar de Cultura, a Plataforma Salvar a Fábrica Confiança e a Junta de Freguesia de S. Victor, esta segunda-feira.

A Plataforma Salvar a Fábrica Confiança sugeriu, nessa mesma reunião, a cedência da gestão do edifício à Junta de Freguesia de S. Victor ou até mesmo à Universidade do Minho. Ora, Ricardo Silva, apesar de vincar que o actual executivo daquela freguesia defende a continuidade da fábrica na esfera pública e que “tem muita vontade de ver o edifício à fruição pública”, alerta que num contexto de futuras eleições autárquicas, a junta de freguesia pode vir a ser conduzida por um executivo que “tenha uma visão diferente”.

O actual presidente de junta considera que a antiga Fábrica Confiança “não pode estar refém de opções que podem ser imanadas das diferentes visões partidárias”. A Junta de Freguesia de S. Victor considera, por isso, que “o ideal é que haja um movimento de cidadania, uma associação constituída pelos cidadãos que possa tomar conta da Fábrica Confiança”, reconhecendo que “o mais correcto seria criar propositadamente essa mesma associação para dar um fim cultural à Confiança”.

Fonte: Notícia da Rádio Universitária do Minho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s