Câmara dá ordens à Polícia para impedir entrada na Confiança

48387311_1623077711125299_1054758618307493888_n

A Câmara Municipal de Braga deu ordens à Polícia Municipal para não deixar os membros da Plataforma Salvar a Fábrica Confiança e o presidente da Junta de S. Victor entrar na Fábrica Confiança, de forma a acompanharem a visita da Comissão Parlamentar de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto ao edifício, que decorreu esta segunda-feira de manhã.

Edite Estrela, que tinha convidado a Plataforma e o presidente da Junta a acompanhar a visita, comentou a situação aquando da audição com a Plataforma: “Lamento que não nos tivessem podido acompanhar na visita. Quando fizeram o contacto remeti para a Câmara, para ver se nos podiam acompanhar. Lamento porque, de facto não havia razão, o espaço é muito amplo e havia condições para haver mais pessoas”. (vídeo com declaração disponível aqui)

Não se consegue entender o propósito desta restrição, bem como o da convocação da Polícia Municipal para controlar a entrada no edifício. A Câmara Municipal de Braga deixou claro haver uma dualidade de critérios, uma vez que permitiu a entrada de outras pessoas não inscritas previamente na visita da Comissão Parlamentar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s